terça-feira, 12 de junho de 2012

Chá com Tumnus apresenta Cris Bernardes


Alma de menina, coração de poeta

Olá narnianos. Trouxe mais uma entrevista muito engraçada e reveladora com essa simpática e brincalhona filha de Eva. Hoje, vou conversar com Cris Bernardes. Muitos de vocês devem conhecer essa narniana que é espontânea e risonha. 

Durante a entrevista, ficou claro para este fauno uma coisa: já havia observado que os humanos não são normais. Tem manias malucas, mas essa de ficar entrando no Guarda-Roupa...vocês realmente não se cansam disso, né?! rsrsr. Além disso, na entrevistada de hoje ela deixou escapar curiosidades e falou abertamente de sua paixão por Nárnia.Sobre a história que está escrevendo e tenho que admitir: este fauno ficou curioso para saber mais sobre sua história.

Vamos a entrevista e espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Sr. Tumnus - Olá Cris, antes de tudo, você pode me contar há quanto tempo gosta de Nárnia?

Cris – Hummmm... xooo vê...quando cumeçeii acho que desde o começo de 2010

Sr. Tumnus - E como vc conheceu Nárnia?

Cris - Através do filme O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa (LFG).

Sr. Tumnus -  Cris, estou te entrevistando para o blog Herdeiros de Aslam, você precisa falar mais (rindo muito)

Cris – Taaa... (risos). Então, depois que eu assisti pela primeira vez O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa fiquei encantada com Nárnia.  Comecei a pesquisar na internet e vi que já tinha o filme Príncipe Caspian, assisti e gostei mais ainda. Pesquisando na net descobri o Mundo Nárnia (MN), onde fiz grandes amigos Narnianos. Lembroo que quando entrei, meus primeiros amiigos foram a Aninha e a Fran Fialho.

Depois disso fiquei um tempo sem entrar, porque estava sem internet e sem pc, e quando voltei ao MN as pessoas que eu havia conhecido quase não entravam mais. Depois desse tempo, a primeira pessoa que falou comigo no MN foi o Nyl. Ele foi super legal comigo. Depois conheci a Jo, Dri, Ale, Bell... foram meus primeiros amigos narnianos. Depois conheci você, Flávio, Edu... bons tempos no MN

Sr. Tumunus...Cris, até esse momento você achou que estava conversando com alguma filha de Eva, amiga sua, mas tudo bem continue (risos)

Cris – Kkkkkk ...ok .... aahhh aí anunciaram que A Viagem do Peregrino da Alvorada ia estreiar em dezembro... foi contagem regressiva no MN. A gente contava os dias. Eu ficava super euforica.

Sr. Tumnus – Como foi para você assistir VPA depois de tanta espectativa?

Cris – Ahhh... fui a uma cidade vizinha, assistir em 3D, porque na minha cidade ainda nao tinha cinema com tecnologia 3D, aí  voltei maaisss apaixonada por Nárnia.

Sr. Tumnus – Você tem um jeito muito espontâneo...me conta uma coisa engraçada que tenha acontecido por causa de seu amor a Nárnia?

Cris – Descobri que no Girafas (lanchonete) estavam dando um copo (squeeze) de VPA, quando cheguei lá já tinha acabado. Aí ganhei de aniversário de uma menininhade 4 anos. Fiquei muito decepcionda por não ter e ela me deu o dela... kkkkkkk

Sr. Tumnus – Como Nárnia afetou sua vida?

Cris - Desde que soube da existência de Nárnia nunca mais deixei de pesquisar sobre o livro, o autor, os atores dos filmes, por causa de Nárnia fiz amigos que quero levar pra vida inteira. Nárnia me ensinou muito!

Sr. Tumnus - E qual foi a experiência mais surreal q vc já teve com Nárnia?

Cris – Assimmm (risos), aqui onde eu trabalho tem um espaço com uma plantação de árvores de eucaliptos, é meio longinho, tem que andar um pouquinho, sempre que eu quero me sentir próxima de Nárnia vou até lá, levo meu celular e coloco a trilha sonora "the batle" e as vezes fico ouvindo o barulho do vento e chamo por Aslam.

Sr. Tumnus -  Hummm...isso é um tanto estranho, Filha de Eva! o.O

Cris – rsrsrs...parece loucura neh?! Eu sei kkkkkkkkkkkkkk ... Mas eu já fiz isso. Já procurei também uma entrada no meu guarda-roupa. rsrsrsr

Sr. Tumnus – Bom...nesse ponto acho que vocês, seres humanos são iguais...todos já tentaram entrar no Guarda-Roupa, eu acho!  Mas aqui, cá entre nós, em q Nárnia tem influenciado sua vida?

Cris - Aprendo muito com Lucy. Como a Biblia diz, Jesus disse: vinde a mim os pequeninos. Lucia me mostrou isso, com toda sua inocência. Entre seus irmãos a vejo como uma escolhida sempre a mais próxima de Aslan. Essa proximidade fica clara quando ela corre e se debruça sobre o Grande Leão. Eu aprendi que também preciso ser assim, como Lúcia: me lançar sobre a juba do Grande Leão de Judá, sem reservas. 

Aprendi também o valor da amizade. isso também está sempre presente em Nárnia: dar valor as pessoas
E Nárnia me faz pensa, imaginar, inventar. Abre as portas da imaginação foi com Nárnia que me veio o desejo de escrever.

Sr. Tumnus - Falando do desejo de escrever, vc tem uma história de fantasia...há quanto tempo tem escrito?

Cris - Tenho escrito desde o ano passado. Tentado, neh. Mas não é facil, mas eu vou seguindo relendo, reescrevendo, escrevendo mais e assim vai rsrsrsrs

Sr. Tumnus - Qual o nome da obra?

Cris - Ainda não tenho um nome....mas fala sobre a saga de uma garota chamada Alicia que tem a missão de salvar seu povo. Vamos ver que rumo vai tomar a história, acho que só vou conseguir dar um nome quando eu terminar... rsrsrs

Sr. Tumnus – Como Nárnia te influencia na criação dessa história?

Cris – Nossa, às vezes é dificil me desligar de Nárnia quando to escrevendo. Mas Nárnia me influencia quanto à fantasia, os seres mágicos, portais magicos. A  necessidade de um heroi, que no caso uma heroina, a existência de um vilão. Enfim, é Nárnia minha referência. rsrs

Sr. Tumnus - Como Lewis te influencia como escritora?

Cris - ahh.. eu acredito que em cada parágrafo que ele queria transmitir uma mensagem e fez isso muito bem. O modo como ele descreve cada lugar, cada personagem, como ele consegue nos emocionar,é incrível. Quero muito conseguir fazer ao menos um pouquinho do que ele conseguiu com Nárnia.

Sr. Tumnus - Um conselho ou uma observação q vc faria sobre Nárnia?

Cris – xiiiiiiiii fale baixo... é melhor sairmos daqui, as árvores podem nos ouvir! Vamos para sua casa, lá tem sardinhas rsrsrs

Óh, meu Aslan, é verdade...vamos filha de Eva...há espiões por todos os lugares!







6 comentários:

mana...ri muito com sua entrevista...vc foi sincera e linda como sempre...essa é minha best q me cativou desde o inicio e eu acredito que se o alvo do seu livro for realmente esse vc vai longe, best!

*-* FRAAAN! Mas enfim, gostei muito da entrevista, Nárnia é capaz de muitas coisas nas nossas vidas.

Ain que liiiiiiiiiiiiindooooooo!*-* Cris,saudades quando a gente ficava cv no chat do MN!!! - Fran Fialho

Gente eu me senti conversando com o próprio Tumnus ao ler, mtooo legallll....amei mesmo, foi maravilhoso lembrar do MN, e das pessoas fantásticas que conheci lá

ótima entrevista :D .Ri muito, axo q td mundo já entrou no guarda-roupa pra ver se dava sorte de ir pra Nárnia ,kkkkkkkk. Parabéns Sr. Tumns, ótimo canal!!

Postar um comentário