quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um lugar para chamar de Lar


Na descoberta de duas crianças, dos anéis de ir e voltar, foi que acabaram por encontrar, pela primeira vez, o lar...

Na brincadeira de quatro crianças, foi que uma delas, numa sala vazia, num guarda-roupa antigo, pôde-se achar, mesmo em meio ao frio e a neve, um lugar para se reinar...

Com um sopro, com um rugido, com um afago ou um ensino, com sua presença ou até mesmo pela sua lembrança, até o mais covarde se torna nobre e corajoso. O Grande Leão que abdicou do seu trono pra nos fazer governar.

Mesmo pequenino e às vezes subestimado, até o menos possível ,se torna maior nessa terra de Além Mar.

De um portão no muro do colégio á um lugar improvável que nem dava pra acreditar. Com lições que fazem até o mais mentiroso se arrepender, falar a verdade e amadurecer.

Um lugar que faz querer ficar. Cheio de amigos pra se fazer. Chá quentinho pra aquecer. Batalhas para lutar e vencer. Com um Mar de Lírios de tal brancura que quase pode cegar. Com um cavalo sempre fiel a seu menino. Com quatro tronos que sempre estarão preenchidos. Com um Bosque entre Dois Mundos onde não se tem vontade de falar e sim de ficar ouvindo. Com um azul de céu tão lido que no seu horizonte se funde com o azul do mar. Um lugar onde a luz do Lampião nunca há de se apagar. Lugar onde, por Aslam, todos se juntam pra uma nação formar. Nação esta que quando se chega, se respira fundo, abrem-se os braços, fecham-se os olhos e finalmente diz-se: Este é o meu lugar, o lugar onde posso, finalmente, chamar de lar!

Poema lindo escrito e enviado por Tayza Gonsaga 

2 comentários:

achei um dos poemas mais lindos e sinceros que já li!

Bom dia, como entro em contato com a pessoa que escreveu essa poesia?

Postar um comentário