quinta-feira, 14 de junho de 2012

O que seria um amigo?

Neste vasto e imenso mundo, aonde se tornar “ amigo” é uma atitude fácil e vazia, eu tentava me situar, procurando alguém cujas características, fossem realmente as de um verdadeiro amigo. Foi desta forma que decidi perguntar ao Mrs. Google o que seria um amigo.

Com suas sábias palavras ele me disse: “Amigo é aquele que não importa o instante, não importa a hora, sempre estará disponível para te ajudar, é aquele que mesmo recebendo uma ligação tarde da noite não se irrita com o outro ou o trata mal, apenas o escuta. Amigo é aquela determinada pessoa que, ao te ver feliz, fica feliz por você, e lhe pergunta o motivo de semelhante alegria. É aquela pessoa que quando estamos tristes são as primeiras a se levantarem e a oferecerem o braço a torcer. São pessoas que mesmo estando longe parecem estar ali, AO SEU LADO”.  Diante destas palavras eu só podia anotá-las, em um bloco de folhas, para que, se algum dia encontrasse alguém desta forma, pudesse realmente perceber o que aquilo simbolizava.

Assim como todas as coisas de grande valor demoram a aparecer, alguns meses se passaram e eu acabei me esquecendo de tudo aquilo. Conheci muitas pessoas, porém grande parte não chegava a se tornar um amigo. Foi então, que eu conheci alguém. Foi uma pessoa especial que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Apoiou-me e sustentou quando eu mais precisei.

Os dias se passaram, e nos tornamos amigos... Um dia, enquanto procurava alguns cadernos em meu quarto, acabei achando aquela folhinha do bloco de notas onde havia feito àquela anotação. Lendo-a sorri, e cheguei à conclusão de que aquela pessoa linda era a minha melhor amiga e que ela possuía não somente as qualidades citadas pelo Mrs. Google, mas várias outras.

Mas o tempo é cruel e a vida prega peças. Com os passar dos dias uma distância fria foi tomando conta da gente. Ela seguiu sua vida e eu segui a minha. No começo a ausência foi difícil. Cobramos-nos demais, as cobranças vieram de ambas as partes. Já não conseguia enxergar aquele conceito de amizade nela. Tentei imaginar que passaria com o tempo. Não passou.

Aquela pessoa que tanto esteve ao meu lado e que tanto amei foi embora. No seu lugar há um vazio, uma ferida que custa a cicatrizar. Ela foi sem dizer adeus. Deixou-me esperando por um abraço e com a frase que agora ressoa na mente sem sentido algum: “Amigos para sempre”. Espero um dia que possamos retomar a amizade. Em outra vida, em uma realidade diferente. Em outro espaço e tempo. Não sei, mas onde quer que você esteja e o que quer que faça saiba que ainda estou aqui, torcendo por você e esperando que realize seus sonhos.

Se você tem um, ou vários amigos de verdade, cuide dele (s). Demonstre seu amor, sua paixão. Faça dessa pessoa única em sua vida. E quando um dia você se deparar sozinho saiba que deu o melhor de si e que um dia, talvez, vocês venham a se reencontrar!

Por: Matheus Martins e Kamila Mendes

2 comentários:

LINDOOOOOOOO TEXTO! Parabéns Kami e Matheus! Já aconteceu algo parecido cmg, axo q com td mundo, eu tenho uma amiga (era minha melhor), mas infelizmente ela teve q se mudar, estudar fora, e isso distanciou a gente. Ainda somos amigos mas não como antes, devido a distância. De fato, temos de dar valor e viver intensamente os nossos amigos, pois nessas horas, quando a distância chega, é tarde demais para rir e se divertir com eles. Ainda bem q eu aproveitei ao máximo quando estava com ela, por isso aproveite cada amizade e dê valor a elas :D

é verdade Rubens. No meu caso foi uma amizade perdida...ela se distanciou e nunca mais nos falamos, hoje ela mora em outro estado e perdemos o contato! Infelizmente!

Postar um comentário