terça-feira, 15 de maio de 2012

Elton, o iluminado!

Olá amigos, o que estão achando do blog? Espero que estejam gostando!

Bom, estou escrevendo este texto para homenagear um grande amigo que todos nós possuímos. Ele é um adm do grupo, é de Alagoas, ama escrever e está prestes a realizar um sonhos. Já descobriram quem é? TAMTAMTAM *Suspense*. Pois bem, é o Elton. Kkkk... 


Agora me deixem falar diretamente para ele...

“Ei irmão... Não sei se você se lembra, mas logo que começamos a conversar sobre este blog,  houve um motivo para agilização do lançamento do blog em função de uma postagem.... Aqui está ela.  Ela era para ter sido a primeira postagem do blog, que seria realizada no dia 24/04 (terça). Por alguns imprevistos este post teve de ser adiado. Mas nós não o esquecemos... E em nome de toda a administração, aqui estou eu. 

Durante toda a semana anterior a do dia 23 fiquei me preparando para este momento, através desta oportunidade, pude me lembrar de inúmeras coisas, inclusive de um antigo amigo meu. Seu nome era Matheus (assim como o meu) e o conheci durante o 2ª ano do colegial, em 2010, infelizmente ele não está mais entre nós.  Você pode estar se perguntando: “Nossa, por que ele está reativando estas memórias?”, vou lhe responder o porquê.

O Matt (Matheus) sempre foi e sempre será um exemplo para mim, ele tinha um sonho, que era servir na aeronáutica e para isto vivia estudando. Devido a esta vida de estudos ele se tornou a pessoa mais inteligente que eu já conheci. Existiam vários impecilhos no meio de seu caminho, ao exemplo da miopia de 0,5 graus que possuia (a aeronáutica não constuma aceitar pessoas com miopia, por menor que seja). Nunca vi uma pessoa que corresce tanto atrá de seus sonhos, inteligente, determinada e humilde como ele.

 Lembro-me de uma vez em que falei o seguinte com ele:

- Nossa, amigo, perto de você eu sou um burro 

- Besteira – Ele me respondeu, enquanto sorria e me olhava com seus olhos atentos – Não existe nenhuma diferença entre eu e você. Nós temos a mesma capacidade, eu só me empenho mais que vocês nos meus estudos.

Levarei esta conversa comigo para o resto da vida, assim como o levarei.  Agora... No que vocês se parecem? Assim como ele você é uma pessoa determinada e que verdadeiramente corre atrás daquilo que almeja. Era incrível como tudo parecida dar certo para ele e ultimamente tenho reaparado isto em você. Apesar de serem bem insteligentes e de todas as suas outras qualidades, pemarneceram simples e humildes. Hoje em dia, muitos ‘se acham’ e são arrogantes, vocês não.

Quando o Matt se foi, fiquei muito triste, e ainda fico, às vezes, mas, para suprir esta falta, Deus me enviou novos amigos, amigos que posso chamar de irmãos, e um deles é você. Assim como ele você é um exemplo para mim. 

Amanhã é o lançamento do seu livro e só Deus sabe o quanto queria estar presente neste momento.  Nós sabemos o quanto ele representa para você, e assim como você o espera ansiosamente, nós também o esperamos. Ficamos demasiadamente alegres em ver os sonhos de uma pessoa tão querida se realizarem.

Não estou menosprezando este dia ao falar que ele é apenas uma página da sua vida. Mas quero dizer que ainda hão de vir muitos outros lançamentos e ainda terei a opotunidade de ir a um deles. Sei que Deus/Aslam ainda lhe abençoará muito. 

Em nome de toda a administração e de nossos amigos narnianos lhe dou os parabéns por mais esta vitória, e os nossos mais sinceros votos de felicidades. Sei que muitos de nós queríamos estar aí para lhe abraçar, dizer algumas palavras e entre outras coisas, mas, mesmo não estando fisicamente, estaremos em pensamento. Temos orgulho de você. Por isto sinta um imenso e apertado abraço em nome de toda a família narniana. É um enorme prazer ser seu amigo. Agora vou encerrar este texto logo antes que vocês fiquem entediados. Kkkkkk...."

Parabéns mais uma vez amigo, conte sempre conosco.


Ps.: Veja este vídeo:



 E depois veja a tradução. *-*

De seu amigo: Matheus Martins


3 comentários:

Homenagem mais do que merecida a esse grande amigo, que tem sido uma inspiração e tanto na minha vida! Elton, parabéns migo! Nem sei o que dizer...geralmente fico sem palavras pelos seus comentários nos meus textos, mas não sei como descrever a importância que você tem (e conquistou) em minha vida!...*-*

Parece que o Math conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas. Então é isso Elton, PARABÉNS! Os melhores amigos são aqueles que em poucos minutos de conversas já se tornam íntimos e especiais (:

Ora, ora... o que temos aqui? Alguns narnianos que pretendem me fazer chorar no trabalho, é isso? rs
Logo pela manhã, numa rápida folga do meu ofício como bolsista de linguagens e códigos do Instituto Federal de Alagoas, dei uma ligeira checada no meu perfil do facebook. E, para minha surpresa, vi esse post tão belamente escrito. Surpresa essa que, após alguns minutos de leitura com os cantos da boca repuxados num sorriso, tornou-se deleite.
Percebi o quão agraciado sou em ter amigos como vocês, a despeito das distâncias. Caiu em meu íntimo a mais plena convicção da "alegria" que tanto C.S. Lewis pregava - por um instante, ao pensar no que lia e no que aquilo significava, eu a senti. E, vejam só que irônico: um escritor está sem palavras. Ele procura adjetivos, substantivos, pronomes e superlativos, mas as palavras escapam-lhe! Como isso é possível?! rs
Tamanha proeza só pode ser feita por duas coisas: textos grandiosos e amigos maiores ainda. Tive os dois. E por isso sigo mudo, mas feliz.
Amo vocês, meus amigos.

Postar um comentário