sexta-feira, 18 de maio de 2012

1º Nárnia Day (Narnietes)

     Não faz muito tempo que começamos a divulgar na nossa rede este evento, que ocorreria no dia 12 de maio, sábado passado. E é com grande alegria que viemos aqui, através deste texto, descrever todas as atividades realizadas no evento, para que aqueles que não puderam estar presentes possam se inteirar um pouco mais sobre ele.


      O Narnia Day teve início no começo da tarde, com a apresentação de algumas provas surpresas, totalizando 17 provas. Essas provas abrangiam desde conhecimentos gerais sobre As Crônicas de Nárnia, até desafios ligados ao tema. Às 19 horas o evento começou oficialmente, com o concurso de melhor vestido, que foi conquistado pela narniana Carol Borges.


     O Quiz foi realizado se intercalando entre os outros concursos. Sendo a 1ª parte efetuada após o término do de melhor vestido. O intuito desta etapa seria avaliar o conhecimento das narnianas acerca dos irmãos Pevensie. Logo após, foram postas as imagens de melhor fantasia, onde Glenda Kochem foi a vencedora.


     A 2ª parte do quis, dizia respeito à terra de Nárnia. Em sequência, realizamos o concurso de melhor poema, onde mais uma vez Carol Borges foi a vencedora, com o seguinte poema:


“Acreditarei
Com toda minha alma acreditarei
Fecharei meus olhos
E atravessarei as portas de madeira
Mas quando eu reabri-las
Estarei longe de tudo
Estarei em casa
Lutarei por Narnia e por Aslam
Lutarei por tudo que é mágico
Pois todos precisamos de magia de tempos em tempos
Pois precisamos acreditar às vezes”


Ps.: O poema foi escrito em inglês.


     Quando o cronograma de acontecimentos já havia terminado, foi revelada uma prova (da qual as participantes não tinham conhecimento) que valeria mais do que todas as outras. Esta feita como uma espécie de corrida. As narnianas teriam 10 minutos para encontrar a imagem de uma máscara que combinasse com o seu vestido, e após isto, teriam 2 minutos para postá-la juntamente com uma descrição justificando a escolha. Desta última prova, a vencedora foi Isabella Maia, com a máscara:


     Após a contagem dos pontos, foi confirmada que a Rainha do baile seria Glenda Kochem, que adquiriu também a maior pontuação nas provas surpresas.


     Por: Rafaela Silveira

1 comentários:

Nossa foi muito legal esse dia *-* , valeu muito apena , e Parabéns pra todas as garotas que participaram das provas . By:Isa Maia

Postar um comentário