sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dica da Semana: Ponte para Terabítia

http://data.whicdn.com/images/26265663/tumblr_lx0vv6jhYL1r4umxzo1_500_large.jpgOlá narnianos, aqui é o adm Ruriá (Bri) e essa é a primeira dica de livro do blog *-*. "Ponte para Terabítia", da Katherine Paterson, conta a história de Jesse, um  garoto que passa o verão todo treinando para ser o campeão de corrida da escola. Porém é ultrapassado de repente por Leslie, a aluna nova. Eles se tornam grandes amigos e acabam criando um mundo imaginário em Terabítia.

Para os leitores atentos de Nárnia e principalmente aqueles que amam as ilustrações de Pauline Baynes, deve se lembrar de "Terebíntia", uma ilha que é ilustrada no mapa da crônica "A Viagem do Peregrino da Alvorada". Paterson reconhece:

"Eu pensei que tinha feito tudo. Então, relendo A Viagem do Peregrino da Alvorada , de CS Lewis, eu percebi que eu tinha, provavelmente, obtido a partir da ilha de Terebinthia nesse livro. [...]"

Então, para os que assistiram ou não o filme, vale a pena ler, principalmente se você ama fantasia. Podem comprar o livro aqui ou baixar aqui. E o mais  importante " Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta"!

OBS: Estava querendo fazer surpresa quanto ao livro da dica e acabei trabalhando em conjunto com a adm Kamila. A nossa seção de fics se chama Terebíntia e você pode acessá-la aqui.

Por Ruriá Araújo (Bri)

1 comentários:

Postar um comentário