sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Sucessora - Capítulo 1

Depoimento de Glen

Olhando para o horizonte, como sempre esperando o sol nascer. Como sendo eu a fada da alegria, aquele seria mais um dia triste pra mim. Nárnia estando nessa tristeza profunda, cada vez se tornava mais dificil sorrir, e depois de um milênio sem felicidade, a cada dia ficava mais fraca e delicada.

              A brisa batia levemente sobre minha pele, era um vento diferente, não era um sopro da manhã, era uma brisa morna, aconchegante, e senti por um momento, como se alguem estivesse ao meu lado. Mas estava enganada. Quando olhei, não havia ninguém. Repeti, virando-me para o horizonte e vendo os primeiros raios de sol nascer. Permaneci sentada onde eu estava.

               E novamente veio aquela brisa, e dessa vez ela trouxe consigo as pétalas de minha rosa. Nesse momento me senti mais fraca, então resolvi me erguer, começei a andar calmamente, até que senti minhas forças se distanciando, como se arrancadas de mim à força. Chamei Lua, uma unicórnia com asas, que se comparavam no mínimo, com as dos anjos. Em meros segundos, ela já se encontrava ao meu lado. Beijei seu fucinho, e assim que a toquei, ela pareceu sentir algo, pois bufou. Segurei em sua crina, macia e volumosa, e automaticamente ela se abaixou para que eu pudesse me montar. Assim que me posicionei, ela saiu voando o mais rápido que podia. Eu nao sei como consegui me manter sobre ela, pois estava consideravelmente fraca, e não conseguia sequer controlar meus músculos, para que pudesse me segurar. 

Quando cheguei ao palácio, Ybelle já estava plantada na porta, era uma bela mulher, seu corpo enorme a fazia parecer com uma Deusa, e a visão dela me aguardando, me acalmou, ela parecia já saber o que iria acontecer. Tentei descer de Lua sem tombar, mais nao consegui, perdi o equilibrio, e quando iria desabar, ela me apoiou. Ao me aproximar mais de Ybelle, percebi em seu rosto uma expressão de tristeza, mas ela não disse nada, apenas me apoiou, e levou-me até meus aposentos.

A cama era macia, e logo depois de me deitar, fechei os olhos, e adormeci por alguns minutos. Assim que acordei novamente, começei a sentir meu corpo dolorido, como se estivessem arrancando minha alma. Ao olhar para minha esquerda, vi duas de minhas irmãs, elas estavam chorando e soluçando incontrolavelmente, olhei na direção da janela e vi minha preciosa Lua. Eu continuava sentindo muita dor, que foi aumentando, até que não consegui mais segurar o choro, fechei os olhos e senti meu último respirar.

Quando abri meus olhos novamente, estava deitada numa relva ainda com orvalho, era uma muito terna e verdinha. Não estava sentindo mais dor no corpo e nem estava fraca, levantei-me depressa e começei a olhar a minha volta. Era lindo.

Novamente senti a mesma brisa de hoje de manha. Virei-me novamente, Ele estava lá. Aslam andou em minha direção, e com a mesma voz sobre e serena, disse:

_Glen minha querida, ainda não é chegada sua hora, precisarei de você, agora volte.

Eu nao tive tempo de esboçar nenhuma reação, ele soprou sobre mim, levemente, o que fez meus cabelos voarem, como se aquele vento saísse de águas saidas de uma cachoeira. Novamente acordei, e o quarto já estava quase vazio, só uma de minhas irmõs continuava lá, ela tinha adormido de tanto chorar, percebi pelos seus olhos, vermelhos e inchados.

Quando me levantei, eu estava me sentindo cheia de vida novamante. Eu despertei minha irmã, quando ela me viu, me abraçou com tanta força, que mal consegui respirar. As outras fadas ouviram, os gritos de felicidade podiam ser escutados à milhas, e subiram correndo. Quando me viram de pé novamente, ficaram tão felizes, mas ao mesmo tempo surpresas. Ybelle foi a primeira a me perguntar:

_Como você conseguiu voltar?

Eu olhei para ela e disse, depois de pensar por um momento, tentando me lembrar se tinha sido real.

_Aslam me mandou de volta, ele disse que ainda precisaria de mim.

Pensei ter sido apenas um milagre, Aslam precisaria de mim, e eu deveria obedecê-lo. Claro que foi um milagre, ele havia voltado, pelo menos no meu sonho, sim. Mas não foi por acaso, algum tempo depois, após todas as fadas já terem me enchido de perguntas, e me coberto de agrados, Ybelle saiu. Ouvi os portões do Palácio se abrirem, e então escutei uma voz que não era a da Guardiã, porém eu a conhecia, Ember. Deveria ser algo sério, Ember não costumava visitar o castelo. Escutei-a arfando, mas não entendi uma palavra sequer. Logo depois escutei mais vozes, não pude reconhecê-las, pois agora já eram tantas, que se misturavam. Só uma coisa chamava-me a atenção, há tempos não vira tantas entidades juntas, a última fora na presença dele.

Por Glen Kochem, Jess Lemos e Rafaela S.R.

0 comentários:

Postar um comentário